Formação em Florais de Bach – com Martha Mendes

florais

Sabia que…

 Que os Florais agem nos estados de consciência e promovem as mudanças necessárias para resolver problemas emocionais?
 Que os Florais de Bach são “gotas de luz” que iluminam a escuridão da alma?
 Que os Florais trazem a memória traumática nos sonhos?

Estas são essências que quando tomadas ajudam a debelar estados negativos psicológicos. Gostaria de aprender a usá-los num contexto terapêutico e de consultório? Então esta formação é para si!

Esta formação terá início a 9 de março sendo que no dia 8 irá haver uma palestra de apresentação e de esclarecimento de dúvidas março com entrada livre.
Florais de Bach: Prática Clínica e Experimental traz elucidações sobre um recurso potente no processo terapêutico, pela experiência clínica e pesquisas da psicanalista transpessoal, Martha Mendes.

O que são os Florais?

Os Florais de Bach são essências vibracionais descobertas pelo médico Dr. Edward Bach, homem visionário, nascido em Mosley, na Inglaterra em 24 de setembro de 1886. Dr. Edward Bach, médico sanitarista, bacteriologista, alopata e homeopata, descobriu vacinas preparadas com bactérias, o que lhe proporcionou salvar diversas vidas durante a epidemia da gripe espanhola.

Intrigou-lhe saber o motivo pelo qual uns adoeciam e outros não, mesmo em contato direto com o doente. Logo adaptou as vacinas e encontrou os sete nosódios homeopáticos. Ao longo do seu questionamento pôde observar os temperamentos das pessoas, entendendo mais tarde os 12 estados mentais. Em 1930 iniciou a sua jornada na descoberta dos Florais de Bach. Parafraseando Dr. Edward Bach : “ A vida não nos exige grandes sacrifícios… Pede-nos apenas para fazermos a nossa viagem com alegria no coração e para sermos uma bênção para aqueles que estão ao nosso redor” , então foi sob esta ótica que Martha Mendes desenvolveu todo o seu trabalho com os Florais.

Os Florais do ponto de vista do terapeuta

“Há 26 anos que estou em contacto com os Florais de Bach. Como observadora e investigadora que sou, ao longo de minha prática pessoal e clínica, pude perceber as transformações vividas por mim e pelos meus clientes. O retorno da energia vital era evidente e com ela vinham as memórias traumáticas, responsáveis pela perda da mesma. Foram anos de observações, protocolos e experiências até que as minhas questões foram esclarecidas, os Florais de Bach possuem eletricidade compatível com a bioeletricidade humana.

Inquietou-me saber como as essências agiam, como as mensagens de cada essência eram entregues à consciência e promoviam mudanças significativas na energia vital, fortalecendo e recuperando o sistema imunitário. Sim, eram muito mais do que simples gotinhas, eram potenciais em forma de gotas.

Observei que os meus clientes tinham uma produção de sonhos significativos, uma verdadeira regressão de memória. Perceber e descodificar as mensagens oníricas, a partir do uso das essências, favorece o encontro da memória traumática. O resgate da energia vital impacta positivamente o sistema imunitário favorecendo o processo de auto cura. A prática clínica possibilitou-me encontrar o ponto de encontro entre a filosofia e a ciência dos Florais de Bach. Percebi a importância e a responsabilidade na prática clínica com os Florais. Algo fora de contexto não tem valor.

Informar, formar e capacitar terapeutas, com o olhar científico, para a prática clínica com os Florais, tornou-se a minha missão.”
Martha Mendes

Formadora

IMG_8582

Martha Mendes
Ao lançar-se na psicoterapia, Martha logo se destacou profissionalmente, sendo frequentemente convidada para participar como conferencista em congressos no Brasil e vários outros países, palestras em escolas, universidades, e procurada para participar de programas de rádio, televisão e revistas.

Atualmente, Martha é presidente da ABHTR- Associação Brasileira de Hipnoterapia e Terapia Regressiva. A ABHTR nasceu para difundir o conhecimento sobre as diversas técnicas utilizadas com essa abordagem no Brasil e no mundo, assim como as pesquisas na área. Martha assumiu a presidência no 6* Congresso Nacional de Terapia Regressiva, na cidade de Vitória, no ES, no Brasil, em setembro 17.
Martha é membro certificado pela EARTh – Association for Regression Therapy.

Currículo académico:
Pedagogia com especialização em Administração Escolar (Faculdade de Educação Campos Salles);
Pós-graduação em Psicossomática (IBEHE – Instituto Brasileiro de estudos homeopáticos):
Pós-graduação em Psicobiofísica (Pineal Mind Instituto de saúde);
Extensão em Psicologia e Religião – A Idéia de Deus na Psiquê – (Cogeae – PUC SP);
Extensão em Neuropsicologia (Cogeae – PUC SP)

Mais informações

Preços

Inscrições até 28 de fevereiro de 2018: 450€
Inscrições após 28 de fevereiro de 2018: 500€

Aos valores acresce o IVA à taxa em vigor.

Datas e carga horária

10 e 11 de março
16, 17 e 18 de março

40 Horas

Local

Academia Dr. Alberto Lopes – Rua Santos Pousada, 1159
4000-489 PORTO

Inscrições e informações

Deixe-nos os seus dados e nós ligamos para si, preencha por favor o formulário:





Concordo com a Política de Privacidade